quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A propósito da subida do preço do pão

Numa pastelaria, à tarde:

- Boa Tarde, são 2 padinhas.
- Das pequeninas?
- Sim. Mal cozidas, por favor.

(telefone toca)

- Sim, amor. Sim, estou na pastelaria. Ah, eles vão lá jantar? Sim, eu não me esqueço.
Desculpe, afinal não vão ser 2, mas sim 10 padinhas.
- Permite-me que lhe pergunte uma coisa? O senhor não acha que é muito perigoso o que está a fazer?
- Desculpe?
- Sim... O senhor costuma andar sempre assim, com 100 euros na carteira?

Entretanto numa mesa ali perto...

- Mãe, quero um pão com manteiga, pedes?

- Oh filho... Não queres antes uma PlayStation3 ?

Na mesma pastelaria, à noite, um assaltante entra nas instalações com uma empregada ainda lá dentro:

- ISTO É UM ASSALTO.
- Não... não... não me faça mal por favor.
- O DINHEIRO! JÁ!
- Mas... mas... aqui na caixa registadora já só temos 50€, o patrão levou o resto... Não... não... não quer levar antes 5 pãezinhos de água?
Quem já manifestou a sua indignação acerca do aumento do pão foi Mário Soares, que afirma que 'Estou farto que falem de mim neste processo da subida do preço do pão. É sempre o preço da 'carcaça' para aqui, o preço da 'carcaça' para acolá, sinceramente não entendo.'

13 comentários:

Rui 'me_and_no_more_' Abreu disse...

Dos melhores postes de sempre.

Só não sei o que é uma padinha :$

Anónimo disse...

esta juventude e terrivel

MaryNataly disse...

humn...interessante análise de um problema do dia a dia. Gostei como trataram do assunto...achei simples mas ao mesmo tempo cativante.=D


(não faço a minima ideia de como vim aqui parar, mas enfim, acontecem coisas)

Anónimo disse...

Desta vez vim aqi sem ninguem me pedir (8o) ...

Gostei, muito original esta apreciação/ crítica! ;p

Só ainda não tive possibilidade de vos ver ao vivo, pá! *

Anónimo disse...

MOAR, disseram-me q uma pada é um pão em formato de 8, portanto... x'D

Já dizia a minha prof de português no 9º ano, 'Ridendo Castigat Mores'(ou algo do género). Portanto é algo seriamente estúpido. Porque a brincar se fala de coisas sérias. Grandes ironias e grandes verdades..
Mario Soares... Coitado do senhor... Ok, têm razão

pilaempé ftw

Anónimo disse...

Sobre este post temo que tenha apenas uma coisa a dizer: lindo. Sim, penso que o sarcasmo e a ironia, bem como aquela comparação entre o sr. Mário e uma carcaça (comparação perfeita, diga-se de passagem) são de tal ordem excelentes que me deixam sem palavras. Por isso, muitos parabéns e dêem-me gémeos.

Anónimo disse...

Muito bom! :)

Podiam era alterar o dia da vossa actuação no CCB ;)

Anónimo disse...

E gravar isso não? :) Gostei mesmo!

Anónimo disse...

Eu sei que podia ter dito isto no outro comentário, mas ... porque é que ainda não mandaram nada pros "cómicos de garagem"? x)

Anónimo disse...

LOOLLOLOLOLOLLLLL ta xelente como sempre :P

Anónimo disse...

Que beleza! ;D

Anónimo disse...

Sim, de facto um dos melhores posts PiSemPé'quescos! :') Muito bom trabalho, muito boa análise crítica, muito sentido de humor. Parabéns.
Abraço*

Anónimo disse...

fui ver o vosso espectaculo e adorei numca pensei em me rir tanto foi uma noite muito agradavél.com as depresões que andam ai bem que os pesicologos podiam dar como reçeita aos pasientes um espectaculo dos pi sem pé por semana.outra questão não dispensem esses dois membros do grupo ah ah ah.